sexta-feira, 4 de março de 2011

CARNAVAL

O Carnaval é uma festa comemorada em vários países da Europa e do Mundo. É uma festa móvel, podendo ser assinalado no calendário nos meses de Fevereiro ou de Março. O significado da palavra "Carnaval" quer dizer "Adeus à Carne", pois após esta festa iniciava-se, durante a Idade Média o período da Quaresma, em que não se podia comer carne. Esta festa também pode ser designada por "Entrudo", sinónimo de Introdução a um novo tempo.
O Carnaval é marcado por bailes, desfiles, máscaras e muita diversão. Na América, são muito conhecidos o Carnaval do Rio de Janeiro e de Pernambuco no Brasil, mas também em metrópoles da América do Norte como Toronto (Canadá) ou Nova Orléans.
Na Europa são muitos famosos os desfiles em cidades como Nice (França) ou Veneza (Itália).
Em Portugal são também célebres os festejos em Torres Vedras, Ovar ou Loulé. Mas há ainda outras formas de comemorar o Entrudo mais tradicional em Trás-os-Montes, com festas populares onde predominam os caretos (homens mascarados que percorrerem as aldeias nortenhas que aterrorizam quem passa), música tradicional e muita animação.
Passes onde passares o Carnaval, esperamos que te divirtas nesta festa, com moderação.
Um Bom Carnaval!





Nenhum comentário: